sexta-feira, 13 de março de 2009

Comando "dá a pata"

Sente-se ou ajoelhe-se em frente ao seu cachorro em uma posição confortável. Você também pode usar o comando "senta" com seu cachorro para esse processo (eu acho mais bonitinho um cachorro dando a patinha quando está sentado), mas só use esse comando se seu cãozinho o dominar bem.
Coloque um petisco dentro da mão fechada, e aproximo do cão. Alguns começam com a boca, tentando morder ou lamber a mão (nesse caso não abra a mão), outros já começam com a pata. Mas em algum momento, vai bater a pata na mão, tentando abri-la. No exato momento em que a pata bater na mão, elogie e abra, deixando pegar o petisco.
Faça isso algumas vezes, até ele estar batendo a pata logo de cara. Então, pare de colocar o petisco dentro, e coloque apenas a mão fechada. Recompense com petisco se ele bater a pata na sua mão. Aos poucos, vá abrindo a mão cada vez mais, até ele colocar a pata na mão estendida.
Esse é um truque que eles costumam aprender super rápido!
No começo, use sempre a mesma pata para esse comando. Depois que o cachorro entendeu e aprendeu o comando, você pode variar pedindo “dá a pata esquerda” ou “dá a pata direita” (se ele der a pata errada - digamos, a esquerda - fale “não, dá a pata direita” e aí você levanta e segura a pata correspondente)
Autor(a): Deborah Leão [editado]

Nenhum comentário:

Postar um comentário